Cadastro começa nesta terça e segue até quinta para quem quiser passar a virada no ano em tendas na areia
Começa nesta terça-feira (28) o cadastramento para os interessados em montar tendas passar a noite de réveillon nas areias da praia dos Cavaleiros em Macaé. Com o intuito de ordenamento da orla, a Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas, inserida na Secretaria Municipal de Ordem Pública, está realizando o cadastramento. O atendimento será realizado nos até quinta-feira (30), na Rua Teixeira de Gouveia, 537, Centro, das 8h às 14h. Os interessados devem comparecer ao local portando carteira de identidade e CPF.
A montagem das tendas será autorizada a partir das 17h do dia 31. A tenda deve medir, no máximo, 25 metros quadrados. Não será permitido fazer ligação elétrica, utilizar botijões de gás, churrasqueiras e fogos de artifício. As tendas devem ser desmontadas até 18h do dia primeiro de janeiro.Todo o serviço será fiscalizado pelos agentes da equipe de Posturas.
Roberto Spezani, que responde pela Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas de Macaé, explicou que equipe estará realizando a fiscalização na praia durante o réveillon.
- Muitas pessoas passam o Ano Novo na praia dos Cavaleiros e para evitar tumultos e desordens somente as pessoas cadastradas poderão colocar tendas na areia durante o réveillon. Esta medida é necessária para que não ocorram transtornos para a população. Lembrando que apenas os ambulantes que possuem o cadastro poderão trabalhar na passagem do Ano Novo nas praias do município, frisou Roberto.
Jean Franco, que responde pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, lembrou a importância do trabalho dos fiscais de Posturas.
- A equipe da Posturas de Macaé estará realizando fiscalização durante toda a festa de Ano Novo, com objetivo de proporcionar aos moradores e visitantes uma virada de ano tranquila e organizada. A operação montada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e pela Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas de Macaé tem como meta impedir a presença de ambulantes não autorizados, fiscalizar os já cadastrados e as tendas montadas para a festa, aumentando a sensação de segurança na região, observou Jean.