Foto: Assessoria Mobilidade Urbana
Um condutor foi levado à prisão após identificação de placa adulterada
Durante operação rotineira de fiscalização, nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Polícia Militar flagraram um condutor conduzindo uma motocicleta com parte da numeração suprimida da placa, além de adulteração do número do motor do veículo. O condutor foi preso em flagrante, encaminhado à 123ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao município de Campos dos Goytacazes. A operação foi realizada no bairro Parque Aeroporto.
O alerta é para todos os condutores que ainda insistem em trafegar conduzindo veículos com placa e chassis adulterados. Desde a que Lei nº 14.562, de 26 de abril deste ano, alterou o artigo 311 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), que prevê prisão de até oito anos para quem dirigir veículo com placa adulterada, automotor ou não, foram efetuadas mais de 15 prisões.
De acordo com a Coordenadoria de Trânsito da Mobilidade Urbana, as ações de fiscalização, em parceria com a PM, vão continuar em diversos bairros da cidade, com objetivo de fazer valer a lei.