Foto: Rui Porto Filho e Kaná Manhães
Rubro-negro enfrenta o Atlético Paranaense, no próximo domingo, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, às 18 horas
O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, volta a ser a casa do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A. No próximo domingo (11), o time carioca enfrenta o Atlético Paranaense no local, às 18 horas. Esta será a terceira apresentação do rubro-negro no "Moacyrzão" neste Brasileirão.
A primeira vez que o Flamengo atuou no estádio pela competição foi a goleada de 4x0 sobre o Avaí, logo na estréia, dia 21 de maio. Depois, o Flamengo voltou a Macaé no dia 23 de julho. Nesta data, o time empatou em 1x1 com o Ceará, pela 11ª rodada.
No Campeonato Estadual, o Flamengo atuou seis vezes no "Moacyrzão", contra Americano, Boavista, Resende, Bangu, Cabofriense e Madureira. Somando-se as duas competições, o Flamengo jogou oito vezes no Estádio Cláudio Moacyr na atual temporada e ainda está invicto em Macaé: foram cinco vitórias e três empates.
No Brasileirão, o Flamengo está em quinto lugar, com 36 pontos. Já o Atlético Paranaense é o penúltimo colocado, com 19 pontos. O Flamengo vai tentar se recuperar no Brasileirão, já que vem de uma sequencia de sete jogos sem vitória.
Os ingressos já estão a venda. A arquibancada custa R$ 40. Estudantes com documentação têm direito à meia-entrada. Idosos, deficientes físicos e crianças menores de 12 anos têm acesso gratuito ao estádio até uma hora antes do início da partida. Em Macaé, os torcedores podem adquirir os bilhetes no próprio "Moacyrzão".
Serviço de atendimento médico - Enquanto os torcedores de Flamengo e Atlético Paranaense estiverem vibrando pelos seus times, a equipe da secretaria de Saúde estará atenta para qualquer eventualidade.
De acordo com o gerente do serviço de emergência, o médico Ricardo Goulart por se tratar de um jogo de grande porte, o número de profissionais e ambulâncias tem que ser maior, atendendo as exigências do Estatuto do Torcedor e da Defesa Civil.
A secretaria de Saúde disponibilizará três ambulâncias modelo UTI, com equipe composta por médico, enfermeiro, maqueiro e motorista. O s dois postos de saúde localizados no estádio estarão funcionando com equipe completa, incluindo auxiliar de serviços gerais.