Com a proposta de democratizar o acesso à cultura, nas suas diversas expressões artísticas, a Fundação Macaé de Cultura (FMC) criou, no ano passado, uma estrutura para atender aos moradores do bairro Fronteira e comunidades vizinhas. Os professores do Polo de Cultura Fronteira vão estar na Praça Principal da Barra, nesta quarta-feira (30), a partir das 18h, realizando uma ação global para mostrar ao público as 10 atividades desenvolvidas no local.
No foco de atuação como agente transformador sociocultural, o Polo de Cultura Fronteira já tem, atualmente, mais de 400 alunos e disponibiliza para a população aulas de balé, lambaeróbica, jazz, dança do ventre, ginástica localizada, capoeira, dança de rua e percussão. A partir deste ano, o teatro entrou no rol das atividades. As oficinas de Teatro são voltadas para o público infantil e adolescente, e ocorrem em parceria com a Escola Municipal de Artes (Emart). Dos 17 professores que dão aulas na Fronteira, cinco são cedidos pela Emart.
O Polo da Fronteira tem capacidade para atender em média 500 alunos e, neste momento, ainda possui vagas a oferecer. Para todas as modalidades são destinadas 25 vagas. Cada uma delas é realizada duas vezes na semana, das 7h às 19h. Nas aulas de balé a idade mínima é de três anos. O Polo de Cultura fica localizado na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, bairro Fronteira. Mais informações, ligar para (22) 2762-4716, das 8h às 17h.