logo

Fraldas arrecadadas no Jazz & Blues Sessions são doadas

07/06/2022 19:13:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Maurício Porão

Apae e Pestalozzi foram as beneficiadas

O Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura de Macaé e o projeto cultural Beco das Artes doaram 400 pacotes de fraldas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) e à Pestalozzi Macaé. Estas instituições, subvencionadas pela prefeitura, assistem juntas a 225 pessoas com necessidades especiais e às suas famílias.

As fraldas foram arrecadadas durante a primeira edição do Jazz & Blues Sessions, que aconteceu na Praia do Pecado, nos dias 26, 27 e 28 de março. O evento foi uma realização do Beco das Artes com o apoio institucional da prefeitura.

Para a primeira-dama, Quelen Rezende, coordenadora do Pró-bem, os doadores são uma frente muito importante deste programa. "É muito compensador não só ver as instituições recebendo, mas também o empenho das pessoas doando. Estamos com duas campanhas simultâneas: a do Agasalho e também a distribuição de fraldas. Todos estão mesmo participando e sabem que as doações chegam a instituições sérias do nosso município, que realizam trabalhos com crianças, idosos e as suas famílias", disse.

"Esta iniciativa é uma ação da política de responsabilidade social do Beco das Artes. Desde que começamos este projeto, o prefeito Welberth Rezende foi parceiro. Como são manifestações artísticas a céu aberto, a prefeitura nos dá o apoio institucional. A primeira-dama já participou conosco do projeto "Bolsa Rosa", para distribuição de artigos de higiene pessoal a mulheres em situação de rua", ressaltou a coordenadora do Beco das Artes, Agnes Willians.

Segundo Agnes, as fraldas arrecadadas durante o Jazz & Blues Sessions 2022 foram destinadas a 13 instituições. Fora as fraldas, 46 cestas de alimentos também foram doadas. "Já temos uma parceria com a Apae para a realização de eventos. Agradecemos à população que abraça os nossos projetos, aos secretários municipais e aos empresários que só somam conosco".

"As fraldas servirão aos usuários que estão na instituição e também a famílias que têm bebês especiais em casa", informou a coordenadora Técnica da Apae, Iza Gabriella Santana.

A Apae Macaé, que completa 18 anos de fundação, tem 140 assistidos, de 2 a 57 anos de idade, e possui uma fila de espera com 68 pessoas. A Apae atua na área de assistência social e de educação com equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga e, em breve, fisioterapia, além de professores de capoeira, educação física e natação, entre outras atividades.

Já a Pestalozzi, com 50 anos de fundação, assiste a 85 pessoas também com uma equipe multidisciplinar e voluntários. Cada uma das instituições recebeu 200 pacotes de fraldas.


Fotos Relacionadas