Fronteira ganhará sede do Art Luz

03/05/2007 18:22:36 - Jornalista: Janira Braga

Um dos projetos culturais mais democráticos da prefeitura, o Art Luz, terá na Fronteira uma sede própria. O prefeito Riverton Mussi, o secretário de Obras, Tadeu Campos e o subsecretário de Meio Ambiente, Carlos Renato Mariano, visitaram o imóvel que a prefeitura está arrendando para o projeto. São 500 metros quadrados de área construída. O imóvel será adaptado para comportar as salas necessárias para o andamento do projeto.

- O Fronteira vai ganhar um centro cultural para a realização do projeto Art Luz, que atende crianças, adolescentes e jovens em atividades culturais e esportivas como cursos e oficinas de artesanato, teatro, capoeira, dança de rua, entre outros – comentou Riverton.

O Art Luz integra o aluno tanto em sua comunidade, como no seu próprio ambiente social, visando sempre compor o sentido de cidadania. Cerca de 700 alunos são beneficiados com as aulas na Fronteira, que hoje acontecem no Sindicato dos Servidores Municipais.

No bairro, as aulas são de balé clássico, jazz, dança de rua, caratê, canto, violão, flauta doce, capoeira, teatro, papel machê, ginástica, artesanato em escamas de peixes - esta última é proferida para mulheres, que também têm aula de ginástica dentro do Art Luz.

O presidente da associação de moradores, Marcos Godá, observou que é uma reivindicação antiga da comunidade a sede própria para o projeto Art Luz. “As crianças e os adolescentes praticam diversas modalidades de dança e desenvolvem atividades culturais dentro do projeto, daí a importância de uma sede própria”, disse. O Art Luz potencializa a criação e a produção local, com a geração de produtos culturais.