Os funcionários da Fundação de Ação Social (FAS) estiveram reunidos na tarde de sexta feira (03) no Centro de Capacitação do Xangô Menino com o presidente Fernando Horta, para juntos, avaliarem os projetos realizados durante o primeiro semestre da gestão. Além das avaliações, os funcionários participaram de oficinas em grupo e puderam opinar sobre as atividades da FAS.
Num clima de confraternização e amizade, o presidente Fernando Horta explicou a todos que o esforço em conjunto, aliado à atual administração, que prioriza os projetos sociais, a FAS vem aumentando seu desempenho. “O objetivo da FAS é avançar nos índices de desenvolvimento humano, tendo como meta prioritária os projetos sociais”, disse.
No primeiro momento, coordenadores fizeram explanação geral sobre os projetos em andamento. A primeira a falar foi a assistente social e coordenadora Samantha Fragoso, que demonstrou os indicadores do Centro Municipal de Apoio à Infância e Adolescência-CEMAIA I e CEMAIA II, explicando que o objetivo da instituição é manter crianças por um mínimo de tempo, objetivando a inserção no seio da família.
Outros projetos de sucesso foram citados, como o Programa de Recuperação de Toxicômanos (Porto), que vem obtendo resultados gratificantes com pacientes em recuperação. Os presentes puderam conhecer, em sua totalidade, o desempenho de cada projeto e os objetivos alcançados neste primeiro semestre.
Foram citados os projetos Pró Vida Cidadã, que atende os bairros Botafogo, Aeroporto, Nova Holanda e Morro de Santana, (este em parceria com o Catalunya em Missão), Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), que funcionam nos bairros Botafogo, Aeroporto, Nova Holanda e Aroeira e por fim o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no bairro Fronteira. Os dados do Memorial da Igualdade também foram apresentados e foi observado que o número de atendimento gratuito aumentou visivelmente.