logo

Funemac promove cursos para servidores

09/05/2006 13:59:03 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A Fundação Educacional de Macaé (Funemac) está com inscrições abertas para dois cursos, voltados para servidores públicos: “Atualização em Administração Pública” e o “Pregoeiros e Registro de Preços”. A Funemac coordena o Instituto de Administração e Políticas Públicas (IAPP), cuja meta é promover a qualificação profissional de funcionários da prefeitura de Macaé. “Este trabalho é estratégico para a municipalidade”, ressaltou o presidente da entidade, o professor Jorge Aziz.

O curso de “Atualização em Administração Pública” tem o objetivo de preparar os quadros técnicos da administração (diretos e indiretos). “As aulas difundem cultura de administração pública gerencial e empreendedora, utilizando tecnologias modernas de gestão do conhecimento e de informação, além de tratarem de Planejamento, Direito, Contabilidade e Finanças em administração pública”, explicou Aziz.

A carga horária deste curso é de 180 horas, com duração de 18 semanas. O início das aulas, gratuitas e para servidores com Ensino Médio concluído, acontece às quintas-feiras, a partir desta semana ( dia 11). Ainda há vagas disponíveis, porém limitadas. Maiores informações pelos telefones: 2772-5036 e 2762-3012 (211).

Nos dias primeiro e dois de junho (quinta-feira e sexta-feira), acontece o curso de “Pregoeiros e Registro de Preços”, que dá seqüência ao curso de Contratos e Licitações e é destinado aos servidores que atuam em comissões de licitações da administração direta e indireta. As aulas acontecem de 8h às 12h e de 13h às 17h e também são gratuitas. Os telefones para contato são os mesmos.

Os professores de ambos os cursos são profissionais (mestres) e especialistas que atuam dentro do programa de pós-graduação da Funemac. As aulas acontecem no mesmo endereço (Funemac): Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro. “O IAPP realizou, no ano passado, cursos de pós-graduação em administração pública, quando treinamos fiscais de posturas e fiscais sanitários”, destacou Jorge Aziz.