O Macaé/DalPonte faz nesta segunda-feira (03), às 20h, a sua estréia no Campeonato Estadual adulto de futsal. A equipe dirigida pelo técnico Sávio Badini enfrenta o Piedade, no ginásio do adversário, considerado a Bambonera do futsal carioca. O clube macaense está no Grupo B, que tem ainda o América, Cabo Frio, Drogaria do Povo e Flamengo. Já o Grupo A é formado pelo Vasco, Petrópolis, Cato do Rio, Montanha, Teresópolis e Clube do Exército.
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase os times jogarão entre si, dentro dos grupos, em turno e returno. Classificam-se para as quartas-de-final as quatro primeiras colocadas de cada chave. O mata-mata também será disputado com jogos de ida e volta, com a equipe melhor classificada na primeira fase fazendo a segunda partida em casa. O Macaé/DalPonte, campeão Carioca em 2005, busca neste ano o inédito título Estadual.
– Não dá para fazer um prognóstico e apontar um favorito ao título estadual, pois temos seis equipes com condições de levantar o caneco. É uma competição muito difícil de se vencer. Mas acho que a nossa chave é mais forte e, de certa forma, isso é bom. Como os jogos serão mais equilibrados, esse fator pode nos favorecer quando chegarmos aos playoffs. Com certeza estamos com um time muito competitivo – analisa o técnico Sávio Badini.
Dos 12 times que disputaram o Carioca no primeiro semestre, vencido pelo Cabo Frio, apenas duas disputam o Estadual 2007: o Iate Clube Jardim Guanabara e o Bangu. Já as novidades para o mesmo Estadual são o Clube do Exército, tradicional revelador de talentos, e o Petrópolis, atual campeão e que este ano priorizou a Liga Futsal.
– A nossa estréia será em uma quadra rápida e, por isso, fizemos alguns treinos no Tênis Clube. Por ter dimensões reduzidas, o ginásio do Piedade favorece os erros. Precisamos ter atenção o tempo todo e, se nós quisermos conquistar o Estadual, temos que “comer os tacos” das quadras onde iremos jogar. Quero iniciar um novo momento no futsal de Macaé e, para isso, precisamos acirrar algumas rivalidades – concluiu o treinador.