O Macaé/DalPonte iniciou, nesta segunda-feira (22), o ciclo de clínicas de futsal pela rede municipal de ensino. O projeto "Futsal para Todos" tem como objetivo aproximar os estudantes ao esporte, agregando valores e "plantando" esta modalidade no coração de cada aluno do município.
- A idéia do projeto é estreitar os laços do esporte de alto rendimento com os alunos da rede municipal de ensino, para que no futuro próximo a maioria dos jogadores do Macaé/DalPonte sejam macaenses - disse Rogerinho, presidente do clube.
O projeto foi um grande sucesso e atraiu interesse de mais de 70 crianças do CIEP Maringá, colégio escolhido nesta segunda-feira (22). As crianças se mostraram muito interessadas e prestaram atenção a cada detalhe dos ensinamentos.
- Este projeto é de suma importância. Pela primeira vez os alunos da rede municipal tiveram contato com os jogadores que representam sua cidade - comentou o professor Miller Franco, que ministra aula de educação física na escola há sete anos.
Os atletas deram autógrafos e a clínica foi aberta com o ensinamento das regras do futsal. Depois, houve um treino com bola e com os equipamentos que o próprio clube levou. No final, o presidente do Macaé/DalPonte presenteou a escola com uma bola de futsal e passou ao professor Miller a missão de dar continuidade ao projeto.
Rogerinho prometeu ainda, em breve, levar novamente os jogadores profissionais a escola para um "bate bola" e aproveitou para convidar os alunos da rede municipal de ensino para assistirem aos jogos do time no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.