Foto: Maurício Porão | Moisés Bruno
Visitação é gratuita e segue até 15 de maio
Transformação e novas experiências visuais são os destaques das duas exposições em cartaz na Galeria Hindemburgo Olive. “Animaginários”, de Ricardo Sepúlveda e "Tamanho P”, por Gerson Dudus, apresentam diferentes técnicas, sendo um convite à criatividade e reflexões. As mostras seguem abertas ao público até o dia 15 de maio.
“Animaginários”, do artista plástico Ricardo Sepúlveda, reúne obras feitas com modelagem em papel e lata cortada, refletindo sobre o uso consciente dos recursos naturais e a transformação constante do planeta. Ricardo nasceu no Chile, mas ao longo de sua vida residiu em diversos países, como Noruega, Estados Unidos, Espanha e Alemanha, antes de se estabelecer em Cabo Frio, onde mantém seu ateliê. O profissional é reconhecido por sua originalidade, versatilidade criativa, além da profundidade de seu trabalho.
Já a exposição “Tamanho P”, assinada por Gerson Dudus — jornalista, professor de Comunicação Social, produtor cultural e poeta —, celebra cerca de 30 anos de atuação no universo da poesia, com obras que exploram o verso em diferentes formatos e suportes, desafiando as fronteiras do livro tradicional. Além de liderar e coordenar projetos ligados ao gênero, Gerson tem cinco livros publicados, sendo vencedor do Prêmio Cidade de Belo Horizonte, em 1988, e do Festival Petrobras de Poesia em 1997 e 1998.
As exposições “Animaginários” e "Tamanho P” podem ser visitadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita. A Galeria Hindemburgo Olive fica no Centro Macaé de Cultura, à Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.