Quem assistiu a apresentação dos desfiles carnavalescos na Passarela do Samba, na Linha Verde, não pode deixar de notar o eficiente trabalho realizado pelos garis da Secretaria Executiva de Serviços Públicos que, durante todo o desfile, após a apresentação das escolas e blocos, limpavam a avenida, deixando a passagem limpa para a as novas agremiações desfilarem.
Utilizando vassouras e cestos de lixo, os garis limpavam a avenida, retirando papéis, latas de bebidas e tudo o mais que pudesse oferecer riscos aos sambistas. O destaque do trabalho desses agentes da limpeza pública era a alegria e a descontração com que realizavam o serviço, mantendo a Passarela do Samba em condições de receber os novos passistas e todos os integrantes das escolas que se revezavam durante todas as noite em que os desfiles aconteceram, desde o sábado de Carnaval.
Segundo Maria Antônia de Souza, uma animada folia que participou de todos os desfiles, “esse trabalho deve ser valorizado, porque notamos que é feito com amor”. Essa opinião também foi seguida por Luiz Carlos Moreira, visitante da cidade e morador de Caxias. “No Rio, quando as grandes escolas desfilam, os garis são sempre mostrados limpando o Sambódromo, por que não fazer isso aqui também”, disse Luiz Carlos Moreira.