Foto: Divulgação
O encontro aconteceu nesta sexta-feira
As estratégias e investimentos já aportados em setores do município que atendem de forma direta as demandas das empresas que participaram desta nova realidade de prosperidade de Macaé foram apresentadas pelo governo aos representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), no encontro que propõe a formação de parceria importante para agilizar processos que ajudam a consolidar novos empreendimentos na cidade.
A cooperação entre o governo e o Conselho foi destacada pelo prefeito Welberth Rezende ao receber nesta sexta-feira (19) o presidente do (CREA-RJ), Luiz Antônio Cosenza, junto ao coordenador regional, Marcus Soraggi e o inspetor Danilo Maltez.
Na reunião, Welberth reforçou a estratégia do governo em executar projetos que possam preparar a cidade para o novo cenário de expansão projetado para os próximos anos, diante dos mais de US$ 27 bilhões de investimentos no desenvolvimento de projetos de produção, exploração e recuperação de áreas da Bacia de Campos.
O prefeito apontou também a criação de uma comissão específica para executar projetos de intervenção na Mobilidade Urbana, criando novas rotas para a logística offshore, garantindo também agilidade para o trânsito de veículos domésticos, através de novos acessos aos bairros e polos industriais.
“Vivemos hoje uma realidade de muitos investimentos e geração de empregos. E isso exige do governo a realização de projetos que possam garantir infraestrutura para a instalação das empresas, melhorando também a qualidade de se viver na cidade que também é referência no comércio, na construção civil e no turismo”, destacou.
A reunião também contou com a participação do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges e da representante da Associação Macaense de Engenheiros, Geólogos, Agrônomos e Arquitetos (Amega), Fernanda Patrocínio.
“Acreditamos no potencial da cidade que vive um novo momento de retomada de investimentos e no crescimento de atividades econômicas importantes para o Estado. A nossa proposta é nos colocar à disposição do município para contribuir com essa nova fase”, destacou Luiz Antônio.