Foto: Ana Chaffin
Programação completa definida pelo governo ocorrerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro
A estratégia de organização do evento, que mantém o foco de resgate da cultura local, através da participação de cerca de 200 artistas locais e dos blocos tradicionais de Macaé, foi compartilhada pelo prefeito Welberth Rezende junto ao Secretário de Cultura, Leandro Mussi, na reunião promovida pelo presidente do Macaé Convention Bureau, Marcelo Reid.
No encontro, o prefeito destacou a iniciativa do governo em investir em programações que fortaleçam o potencial de Macaé como um importante destino turístico do Estado.
“O entretenimento gera negócios e oportunidades de trabalho para a nossa cidade. A proposta é movimentar a rede hoteleira, a gastronomia e todos os serviços ligados ao turismo, através de um calendário que vai além da dinâmica do petróleo, priorizando a cultura e os artistas locais”, afirmou o prefeito.
A programação do Carnaval da Alegria acontecerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro nos palcos das Praias dos Cavaleiros, Imbetiba e Bar do Coco, além da Praça de Glicério e do Espaço CriaSana. De acordo com Leandro Mussi, a proposta é tornar o evento cada vez mais inclusivo e consciente.
“Vamos promover uma campanha para que os foliões presentes nos espaços de eventos do Carnaval não utilizem garrafas de vidro. Todo o ambiente contatará com total segurança e adequado para as pessoas com deficiência e idosos que terão espaços exclusivos para conferir os shows”, ressaltou Leandro.
Para o comércio, a rede hoteleira e os agentes do turismo, o Carnaval também representa um período importante para o aquecimento da economia da cidade.
“Esses eventos permitem os nossos associados trabalhar pacotes e serviços especiais, atendendo tanto quem vive em Macaé, quando para quem visita e se apaixona por nossa cidade. A parceria entre o município e as instituições é fundamental para criar ainda mais oportunidades de negócios e investimentos para todos os setores econômicos do município”, apontou Marcelo Reid.
O encontro também contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, do presidente do Conselho Regional de Turismo (Condetur), Marco Navega, diretor do Polo Gastronômico de Macaé, Léo Gazire, além de representantes dos hotéis da cidade e agentes que atuam em serviços receptivos do turismo da cidade.