O andamento das obras de reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho foi acompanhado pelo governo junto aos representantes das instituições empresariais que integram a dinâmica econômica de Macaé.
Em visita ao canteiro de obras liderada nesta segunda-feira (5) pelo prefeito Welberth Rezende, a comitiva conheceu os espaços já em revitalização e conferiu também o cronograma das obras iniciadas há seis meses.
“A nossa proposta é devolver a Macaé um espaço que possui importância direta para a economia da cidade. Estamos realizando um projeto de qualidade que transforme o Centro de Convenções em um espaço de realização de grandes eventos, tornando Macaé também referência neste segmento do turismo”, afirmou o prefeito.
A visita acompanha pelos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, de Infraestrutura, Santiago Borges e de Obras, Felipe Bastos, cumpre uma agenda criada junto às instituições empresariais locais no ano passado, com objetivo de garantir a execução do projeto de reforma do Centro de Convenções que tem previsão de conclusão das obras está prevista entre julho e agosto de 2024.
“O projeto já garantiu a troca de todo o telhado e estrutura da parte de entrada do Centro de Convenções, além da recomposição da rede de esgoto”, detalhou Santiago Borges.
Felipe Bastos falou sobre a fase atual e próximos passos dos trabalhos. “As equipes atuam agora na recuperação da parte superior do pavilhão de exposições com a execução de trabalhos aéreos, além de substituição dos pisos. O projeto prevê também a troca de toda a rede elétrica, do sistema de refrigeração e da rede hidráulica”, informou.
“Nós já temos uma programação de convenções já desenhadas para trazer para Macaé grandes debates e oportunidades. A proposta é garantir que a nossa cidade seja um grande centro de eventos de alta qualidade, com alcance nacional e internacional”, afirmou Rodrigo Vianna.
A visita contou com a participação dos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto; da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Henrique Fragoso; do Macaé Convention (CVB), Marcelo Reid; o coordenador da Comissão Municipal da Firjan, Gualter Scheles, além dos representantes da Sociedade dos Engenheiros do Petróleo (SPE), José Walmir, e da Associação Macaense dos Contabilistas (Amacon), Adail Costa Júnior e do movimento Repensar Macaé, Evandro Cunha.