Governo e INEA discutem criação de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

30/01/2024 12:10:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto está entre os espaços para a instalação do Centro de Reabilitação

A instalação de um Centro de Acolhimento de Animais Silvestres, com iniciativas voltadas a tornar Macaé referência regional em reabilitação de espécies nativas do ecossistema local, já está sendo avaliada pelo governo como iniciativa prioritária voltada à proteção ao meio ambiente.

O projeto foi apresentado ao prefeito Welberth Rezende, em reunião com o Superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Ronaldo Paes Leme, coordenador de monitoramento do Instituto BW de Conservação, Pedro Dutra Lacerda e o secretário de Governo, Juninho Luna.


“Fortalecer as ações de proteção à nossa fauna e flora é estratégia prioritária do governo que investe em iniciativas que promovam o desenvolvimento da nossa cidade, com sustentabilidade”, destacou o prefeito.

A proposta inicial é criar o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens com estratégia inicial de acolhimento a animais marinhos, com potencial de extensão para demais espécies nativas do ecossistema local. O projeto é desenvolvido pelo Instituto BW que busca área na cidade para a criação de um novo espaço para implantação do trabalho na cidade.

Entre os espaços para a instalação do Centro de Reabilitação está o Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto, iniciativa apresentada pelo governo e reiterada pelo INEA em Macaé, através de análise indicada pela diretoria de proteção do Instituto.

“Este projeto fortalece as iniciativas de proteção ao meio ambiente local, realizadas pelo INEA em parceria com o município”, ressaltou Ronaldo.


Fotos Relacionadas