Foto: Márcio Siqueira
Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto está entre os espaços para a instalação do Centro de Reabilitação
A instalação de um Centro de Acolhimento de Animais Silvestres, com iniciativas voltadas a tornar Macaé referência regional em reabilitação de espécies nativas do ecossistema local, já está sendo avaliada pelo governo como iniciativa prioritária voltada à proteção ao meio ambiente.
O projeto foi apresentado ao prefeito Welberth Rezende, em reunião com o Superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Ronaldo Paes Leme, coordenador de monitoramento do Instituto BW de Conservação, Pedro Dutra Lacerda e o secretário de Governo, Juninho Luna.
A proposta inicial é criar o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens com estratégia inicial de acolhimento a animais marinhos, com potencial de extensão para demais espécies nativas do ecossistema local. O projeto é desenvolvido pelo Instituto BW que busca área na cidade para a criação de um novo espaço para implantação do trabalho na cidade.
“Fortalecer as ações de proteção à nossa fauna e flora é estratégia prioritária do governo que investe em iniciativas que promovam o desenvolvimento da nossa cidade, com sustentabilidade”, destacou o prefeito.
“Este projeto fortalece as iniciativas de proteção ao meio ambiente local, realizadas pelo INEA em parceria com o município”, ressaltou Ronaldo.