Governo e TCE discutem otimização de processos

10/04/2023 14:04:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Jaqueline Carvalho

O objetivo da reunião foi qualificar os agentes públicos responsáveis pela elaboração de licitações

A otimização dos processos licitatórios realizados pela prefeitura, que passam sob a análise do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), foi discutida nesta segunda-feira (10) entre o governo e representantes do órgão de controle responsável por garantir a legalidade e a transparência nos certames dos municípios.

A qualificação dos agentes públicos responsáveis pela elaboração das licitações, garantindo assim a redução dos prazos de cumprimento de ressalvas, foi apontada pelo prefeito Welberth Rezende como um dos principais objetivos do encontro realizado hoje com o diretor de relações institucionais do TCE-RJ, Carlos Cinelli.


“A nossa estratégia principal é acertar o ritmo de andamento dos processos e cumprir todos os requisitos legais definidos pela legislação que rege as licitações. E essa consulta proposta pelo TCE nos ajuda a dar celeridade à execução de obras e serviços que atendem aos anseios da nossa população”, destacou o prefeito.



Na reunião, Carlos Cinelli destacou a importância da participação dos agentes públicos de Macaé na edição do “TCE-RJ Presente”, que será realizada no próximo dia 4 de maio, no auditório da Câmara de Vereadores.

O encontro também contará com a participação de representantes de prefeituras das cidades das Regiões Norte, Lagos e Grande Rio.


“O evento tem como proposta integrar o trabalho entre o corpo técnico do TCE e os agentes públicos que realizam os processos licitatórios das prefeituras da região”, pontuou Cinelli.


Para o Controlador Geral do Município, Edilson Santos, a parceria com o TCE assegura ao governo maior agilidade, transparência e eficiência na realização dos processos de concorrência.


 



“Essa relação entre os nossos servidores e o corpo técnico do TCE é importante para garantir uma nova capacitação voltada a melhorar a tramitação dos nossos processos”, ressaltou Edilson.