Foto: Secretaria de Turismo
A ideia é transformar áreas de preservação ambiental em referência para o turismo
O trabalho realizado entre as Secretarias Municipais de Ambiente e de Turismo traça um planejamento para transformar áreas de preservação ambiental em referência para o ecoturismo. A estratégia foi discutida nesta quarta-feira (6) entre os secretários das pastas, Juninho Luna e Léo Anderson, junto ao chefe do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Marcelo Pessanha.
“O objetivo principal é retomar uma agenda de visitação a essas áreas de preservação, promovendo a conscientização sobre a importância da proteção do ecossistema junto ao turismo. Diante da nova realidade da pandemia da COVID-19, estamos retomando essas atividades”, destaca Juninho.
O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba é uma referência para a região e o Estado, em estratégia de preservação da fauna e flora. Essa expertise ajudará também o Turismo a preparar ações de incentivo e orientação a visitantes que desejam viajar para Macaé para apreciar a exuberante beleza da mata nativa, das lagoas e praias.
“Macaé já é uma referência nos segmentos do turismo voltado a observação e contato com a natureza. Esse trabalho conjunto com o Ambiente nos permite tornar a atividade sustentável e bastante positiva para a nossa cidade”, reforçou Léo Anderson.
Na próxima semana, as equipes do Ambiente e do Turismo irão se reunir com outros chefes de parques e áreas de preservação permanente de Macaé.