Governo prepara plano de assistência a famílias de áreas de risco

23/09/2022 16:19:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Maurício Porão

A proposta é atualizar dados, evitar a ampliação de ocupações e impedir o crescimento desordenado

A definição de um novo plano de assistência a famílias de áreas de risco da cidade foi discutida nesta sexta-feira (23) pelo governo. A proposta é atualizar os dados sobre os assentamentos precários, evitar a ampliação de pontos de ocupações e impedir o crescimento desordenado do município.

O novo plano envolve as Secretarias da Casa Civil, Infraestrutura e Obras, Habitação, além da Procuradoria Geral do município. Decisões judiciais e novas legislações estaduais e federais também fazem parte da análise já realizada pela equipe do governo.


“A prioridade é garantir a proteção das famílias que estão em situação de risco, definir medidas que possam impedir a reocupação dessas áreas e promover o crescimento ordenado da cidade”, destacou o Secretário da Casa Civil, Luís Fernando Pessanha.


A reunião desta sexta contou também com a participação de Felipe Bastos, Secretário de Obras, Fabiano Paschoal, Procurador Geral do Município, junto a subprocuradora do Município, Bia Cooper, além das equipes técnicas das Secretarias de Infraestrutura e Habitação.


Fotos Relacionadas