Governo propõe incentivos à projetos de inclusão através da Cultura

31/08/2022 11:46:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

O prefeito, Welberth Rezende, e o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, visitaram os "Portadores da Alegria"

Incentivos a projetos que promovem a inclusão das pessoas com deficiência (PcDs), através da Cultura, fazem parte das ações já realizadas pelo governo municipal ao reconhecer o trabalho realizado por iniciativas sociais de Macaé que são referência no Estado e no país.

A consolidação de novas políticas de apoio e fomento a esses projetos foi defendida pelo prefeito Welberth Rezende, ao visitar nesta quarta-feira (31) os "Portadores de Alegria", junto ao Secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Ao utilizar a arte da dança como instrumento de ação social em apoio a pessoas com deficiência, os "Portadores da Alegria" foram destacados pelo prefeito como referência para a consolidação de parcerias com o governo que se estendem, não só à Cultura, mas a diversos outros setores da gestão municipal.


“Olhamos com carinho os projetos sociais que promovem um trabalho sério. E, além de renovar as parcerias já estabelecidas, trabalhamos para aumentar este apoio e criar novas políticas de incentivo a esses programas que acolhem as pessoas com deficiência”, destacou o prefeito.

Com o apoio do governo, os "Portadores de Alegria" participam de eventos culturais e até competições de dança de níveis estadual e federal. Para Leandro Mussi, o trabalho realizado pelo grupo é fruto de dedicação e trabalho que devem ser reconhecidos.

“A inclusão é o caminho para se promover qualidade de vida para a população que merece o nosso carinho ainda mais especial. Iniciativas como a dos 'Portadores da Alegria' representam a importância do governo ser mais atento e ágil nos incentivos a programas que contribuem com o apoio direto a nossa sociedade”, ressaltou Leandro Mussi.

A fundadora dos "Portadores de Alegria", Vânia Tolipan, destacou a importância do apoio do governo nas atividades realizadas pelo grupo. “Contamos com o apoio da prefeitura para dar visibilidade ao principal propósito do nosso projeto: promover a inclusão e o convívio das pessoas com deficiência através da arte da dança”, afirmou Vânia.