Foto: Moisés Bruno
Uma reunião entre representantes do governo e moradores aconteceu nesta quarta-feira (28)
Um novo estudo técnico que mapeará as condições de saúde e de segurança para as famílias que vivem em Águas Maravilhosas será realizado pelo governo, através do entendimento firmado junto à Justiça que discute desde 2011 a situação de ocupação de área considerada de risco na localidade.
A análise de ocupação do solo foi anunciada nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Welberth Rezende, no segundo encontro com as famílias em Águas Maravilhosas, resultado das reuniões realizadas pelo governo junto a 3ª Vara Cível de Macaé e a Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) em Macaé, partes integrantes do processo judicial iniciado há 11 anos que define medidas para desocupação de parte da área da localidade.
“Nós respeitamos a decisão judicial e reconhecemos a sensibilidade da Justiça em ouvir o que pontuamos sobre a atual situação das famílias que já possuem as suas vidas consolidadas no local. Este estudo vai definir o que poderá ser feito de forma definitiva na área e acreditamos que o resultado será positivo para todos os moradores”, afirmou o prefeito.