
Foto: Mário Notare
As edições voltadas para pessoas com hipersensibilidade auditiva voltam a se repetir nos dias 14 e 20 de dezembro
O espetáculo das Águas Dançantes, que já se tornou tradição em Macaé, realizou nesta sexta-feira (5), o primeiro dia da sessão inclusiva, sem fogos de artifício. As edições especiais, voltadas para pessoas com hipersensibilidade auditiva, voltam a se repetir nos dias 14, às 20h e no dia 20 de dezembro, às 19h.
O prefeito Welberth Rezende ressaltou que a medida foi pensada para o conforto e a inclusão de todos dentro da programação do Natal Magia de Macaé. “Sempre fazemos algumas edições inclusivas para que quem tenha hipersensibilidade também possa aproveitar esse belo espetáculo”, afirmou.
Realizada na Lagoa de Imboassica, a apresentação contou com ajustes planejados, mantendo a magia das coreografias de água, luz e movimentos que fazem do espetáculo um sucesso. A experiência encantou o público como a família Dutra. O casal Talita e Carlos Michel aproveitou a edição especial para assistir ao show com os filhos Eloá, 2 anos, Bernardo, 6 anos e Pedro Miguel, 11 anos.
"É muito confortável para gente poder vir com o Pedro Miguel, que é austista e ele não desenvolver nenhuma crise, além da pequena que também tem maior sensibilidade auditiva, então, a ausência dos fogos ajuda muito a estarmos aqui presenciando esse momento", declarou Talita.
"Sou de Vitória, no Espírito Santo, mas como meu filho mora aqui sempre venho passar as férias e aproveito para assistir ao espetáculo. Escolhi vir hoje porque queria conhecer mais sobre essa sessão especial de inclusão, que é tão importante, achei essa ação muito bonita", informou.