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Happy hour “Segunda de Primeira” estréia no Café do Teatro Municipal

28/09/2007 09:41:59 - Jornalista: Andréa Lisboa

A Escola de Artes Maria José Guedes da Fundação Macaé de Cultura estréia na próxima segunda-feira (1), o “Segunda de Primeira”, um happy hour, com boa música instrumental, no Café do Teatro Municipal de Macaé. O programa, patrocinado pelo Banco do Brasil, acontecerá na primeira e terceira segunda-feira de cada mês, às 18h, com entrada franca. O contra-baixista, Bruno Py, e o guitarrista, Gabriel Santiago, abrirão o projeto com interpretações jazzísticas de canções da MPB.

As leituras instrumentais de músicas populares abrirão espaço para o improviso e para participações de músicos presentes ao encontro. A descontração das noites de “Segunda de Primeira” pede um repertório flexível. Entretanto, algumas canções foram confirmadas na programação:

Encontros e despedidas e Tudo que você podia ser, de Milton Nascimento; Clube da esquina 2, de Milton, Lô Borges e Márcio Borges; Trem azul, de Lô Borges e Ronaldo Bastos; Influencia do Jazz e Você e eu, de Carlos Lyra; O morro não tem vez, Fotografia e Corcovado, de Tom Jobim; Caravan, de Duke Ellington; Bala com bala e Pret a porter de tafetá, de João Bosco e Estamos aí, de Regina Werneck, Maurício Einhorn, Durval Ferreira.

“Nossa proposta é um encontro informal de músicos, onde trocaremos idéias e cederemos o palco para participações”, explica Bruno Py, diretor do Conservatório Macaé de Música e mestre em Musicologia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Gabriel Santiago, que atua como guitarrista, violonista, pianista, compositor, arranjador e professor, também é mestre em Musicologia pela Unirio.

Os repertórios serão temáticos. Estão previstas segundas de chorinho e de samba, sempre com a preocupação da qualidade musical. O vice-presidente da Fundação Macaé de Cultura, Denilson Machado, ressaltou a importância de parcerias entre a FMC e a iniciativa privada. “Estamos buscando empresas que queiram investir na cultura do município e vincular sua marca a eventos da fundação”, disse.