Foto: Rui Porto Filho
Show ocorre em duas sessões neste primeiro dia do ano, às 19h e 21h e mostra projeção holográfica em uma tela de água gigante com elementos natalinos
Com tecnologia de ponta e redução de substâncias que podem causar danos à natureza, o espetáculo das águas dançantes na Lagoa de Imboassica ocorre pela última vez na temporada 23/24 em Macaé nesta segunda-feira (1°) em duas sessões: às 19 e às 21 horas.
A performance ocorre perto da árvore flutuante montada dentro da Lagoa de Imboassica e atrai moradores da cidade e visitantes. Um dos momentos que mais identifica o município é a projeção do Natal Magia com a palmeira macaíba, símbolo importante para a cidade, pois é uma espécie nativa da região e está presente em sua história e cultura.
De acordo com o historiador Ricardo Meirelles, a palmeira macaíba é um símbolo do município, pois está inserida na bandeira de Macaé.
A atração das águas dançantes tem uma duração de 15 minutos. Após a apresentação principal, as águas ficam funcionando por mais uma hora. O show une todos os elementos sincronizados com a dança das águas e uma trilha especial desenvolvida para a apresentação. Junto com as águas, há projeção holográfica em uma tela de água gigante com elementos natalinos, laser show, iluminação cênica, efeitos de fogo e fogos de artifício de baixo ruído.
“Macaíba é também conhecida como macaúba. Essa palmeira dá um fruto como um pequeno coco de sabor muito doce. Alguns historiadores relatam a possibilidade de que o nome Macaé vem desta palmeira, mas as pesquisas históricas não comprovam a narrativa”, explicou o historiador.