Foto: Bruno Campos
Peça acontece até domingo a partir das 20h30min
A programação da Semana Santa de Macaé encantou o público que esteve na noite desta sexta-feira (29), no Parque da Cidade. Centenas de pessoas compareceram ao local para prestigiar as atividades culturais, que acontecem até domingo (31). O segundo dia da Paixão de Cristo emocionou o público com as apresentações da banda da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Coral da Igreja Presbiteriana e o espetáculo “O Drama da Salvação”, texto e direção de Ademir Martins. Neste sábado (30), a programação religiosa com a peça continua às 20h30min no Parque da Cidade.
A professora Ana Maria Almeida foi com a família assistir às apresentações. “A pontualidade na programação foi muito legal. Além disso, toda essa estrutura para receber os visitantes também é fundamental, principalmente, para nós que estamos com crianças. Gosto desses espetáculos, pois é importante frisar que a Páscoa não é somente chocolate. Representa todo um significado de amor e paz”, explicou Ana.
O Parque da Cidade foi preparado com iluminação especial que destacou a importância deste espaço e seu potencial para receber manifestações culturais de grande porte. O local contou ainda com barraquinhas da Feira de Economia Popular e Solidária.
O espetáculo “O Drama da Salvação” aconteceu logo após as apresentações musicais. A peça, com uma hora e 20 minutos de duração, trouxe uma reflexão sobre a vida de Jesus Cristo, segundo a filosofia cristã. O público assistiu à apresentação com sonoplastia ao vivo, executada em uma formação inédita de integrantes das duas bandas mais tradicionais da cidade, a Lyra dos Conspiradores e a Nova Aurora.
A peça buscou levar ao público uma identificação com as características humanas de cada personagem, sem fazer juízo de valor sobre a ação deles, até mesmo um dos centrais que entrou para a história cristã como o grande traidor, Judas Iscariotes. “O texto foi totalmente baseado nos quatro evangelhos da Bíblia, mas quis trazer esse novo olhar e reflexão sobre se há de fato um livre arbítrio ou se nossos caminhos já estão previamente traçados, se cada um tem de fato um papel pré-determinado na vida”, revelou o autor e diretor Ademir Martins.
Neste sábado (30), a programação continua com corais musicais e às 20h30min, apresentação do espetáculo “O Drama da Salvação”.