logo

I Macaé Fight leva multidão ao Ginásio Municipal

09/08/2011 16:47:56 - Jornalista: Monalisa Fagundes

Foto: Divulgação

Segundo os organizadores, MMA é o segundo esporte mais visto no Brasil

Golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização. Tudo isso fizeram cerca de 2 mil pessoas vibrarem durante o I Macaé Fight, envolvendo técnicas do Mixed Martial Arts (MMA), no último sábado (06), no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.

De acordo com o empresário e organizador do evento, Caio Barroco, o MMA é o segundo esporte mais visto no Brasil. “A cidade nunca realizou um evento como este. Já estava na hora de Macaé mostrar talentos nas artes marciais”, disse Caio, prometendo que este foi o primeiro de muitos outros eventos.

Oferecendo toda estrutura e logística para a realização do evento, a direção da Fesportur, acredita que o esporte possa propagar Macaé pelo mundo. “Sempre incentivamos a prática esportiva a população. Temos muitos jovens conquistando medalhas e defendendo cinturões”, disse o presidente da Fesportur, Anderson Rangel.

Segundo ele a Fundação está montando uma mega estrutura no Centro de Convenções para atender a modalidade. “No próximo mês, o ginásio entrará em reforma e enquanto isso, nossas atividades serão realizadas no Centro de Convenções. O esporte não pode parar, temos que continuar revelando talentos nesta modalidade”, frisou.

Amante do MMA, o coordenador do Cemeas e ex-presidente da Fesportur, Alex Moraes, destacou a importância da prática do esporte. “O lutador que entra no ringue tem que ter muita disposição. O MMA é minha paixão”, disse.

Na oportunidade, Alex anunciou que o evento passou a fazer parte do calendário oficial de Macaé. “Ano que vem, após a Exposição, faremos a segunda edição do evento. E podem estar certos de que será bem maior”.

Depois de chutes e nocautes, o Macaé Fight teve os vencedores. Na primeira luta, Felipe Veríssimo venceu por nocaute. Na segunda, o macaense Rafael Oliveira, ganhou por finalização. Na terceira luta, Gilmar Manaus ganhou por finalização. Na quarta luta, Vinícius Alves, venceu por decisão dos jurados. Na quinta luta, o macaense Lincoln de Sá derrotou seu adversário por finalização. E por último, Eduardo Pachu venceu por nocaute.

O evento foi promovido pelo Colégio Barroco Lopes e patrocinado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Escola Faz de Conta, Moranguito, Associação Esportiva Barroco Lopes, JN Mult Serviços.