logo

Iluminação Pública atende mais de 3.500 solicitações em 2 meses

09/09/2020 13:55:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: João Barreto

Assistência pode ser requerida pelo número de WhatsApp: (22) 99790-1967 ou ligando para 156

De forma contínua e rotineira, de acordo com as determinações de combate à Covid-19, e utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs), a Coordenadoria de Iluminação Pública segue com o serviço de manutenção, porém com o trabalho mais intensificado ainda que no mês de junho, quando foram atendidas 1.636 solicitações. Assim, em julho foram 1.707 pontos abrangidos e em agosto o número de serviços executados foi maior, contabilizando 1.894.

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip) de Macaé é vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura. A Cip mantém o trabalho, dia e noite, de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana. As equipes são acionadas pelas solicitações dos moradores e nas vistorias diárias por toda Macaé.

Em julho, destaque para os sete postes substituídos: Linha Verde; Amaral Peixoto; praças do Planalto da Ajuda e Praça Beira Rio. Foram trocados três transformadores: Alto das Palmeiras; Rodovia do Petróleo e Avenida Atlântica/Praia Campista.

Já em agosto foram atendidos 1.894 pontos, dentre estes serviços, a equipe substituiu cinco postes (Linha Verde; Rua Hildebrando Alves Barbosa; Granja dos Cavaleiros; Linha Azul e Amaral Peixoto/Praia Campista). E também trocou um transformador na Avenida Atlântica/Praia dos Cavaleiros.

Segundo a coordenadoria, devido à quarentena, houve aumento no número de pedidos de reparos porque as pessoas estão mais em casa, aumentando a percepção do entorno.

Disque Luz

O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública poderá passar mensagem para o número de WhatsApp: (22) 99790-1967. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.

Para fazer a reclamação é necessário que a pessoa informe nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo serão fornecidos durante o contato.