Quinze internos da Casa do Idoso participaram da festa do Momo, na Praia de Imbetiba, na terça-feira (28), onde, segundo a assessoria da MacaéTur, ocorreu o verdadeiro Carnaval da Paz. Houve uma média de três mil pessoas por dia, num ambiente familiar. Ao som de marchinhas dos antigos carnavais, tocadas e cantadas pela banda Pirata, o público dançou e brincou com muita animação.
“Point” da juventude na década de 70, a Imbetiba foi local de encontro de todas as faixas etárias neste carnaval. Houve muita animação por parte de empolgados foliões. No palco montado na Avenida Elias Agostinho pela prefeitura e MacaéTur, a banda Pirata animou os foliões com marchinhas como “Mamãe eu Quero”, “Pierrô e Colombina” e outras. Segundo o prefeito Riverton Mussi, que esteve no local, no domingo (26), acompanhado da primeira dama, Márcia Moraes, anteriormente o carnaval tradicional era apenas para os grupos da terceira idade, mas hoje se volta para todas idades, acontecendo também em locais públicos, quando a tradição carnavalesca é revivida.
A festa começava às 19h e terminava meia-noite. “Foi um carnaval puro, autêntico e verdadeiro, no qual as pessoas brincavam tranqüilas, sem preocupação com a violência, tão comum nesta festividade”, afirmou a comerciante Júlia Santana Aguiar. Para o militar aposentado Luis Otávio de Souza, este carnaval valorizou a praia, que segundo ele faz parte da cultura e da história de Macaé.
O líder da banda Pirata, o cantor Hugo Garcia, estava realizado com o sucesso do evento. O grupo é composto por 11 músicos, que agitaram os quatro dias da festa do Momo no local. Dentre os instrumentos utilizados por eles estiveram pistom, trombone, sax, cavaquinho, contra-baixo, bateria, surdo, além de duas vozes masculinas.
Estavam no local ambulância da secretaria municipal de Saúde (Semusa), com médica, quatro técnicos em enfermagem e motorista. Mas não houve problemas graves.Também prestaram auxílio o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, não ocorrendo brigas ou necessidade de intervenção do contingente.