“O bobo da corte visita o Império e descobre a corte brasileira, que quem é rei nunca perde a majestade”. Esse foi o samba-enredo, de autoria de Arlei Araújo, que a Império da Barra trouxe para a Passarela do Samba, na Linha Verde, contando a saga da irreverente figura do bobo da corte em sua viagem pelo império brasileiro.
Quarta escola do Grupo Especial a entrar na avenida, nesta madrugada de terça-feira (20), a Império da Barra veio com cerca de mil integrantes, divididos em 16 alas e cinco carros alegóricos. O refrão do samba, O cortejo da alegria chega ao final/ o bobo agradece à corte imperial...os momentos felizes/vividos neste carnaval”, foi acompanhado pelo público que assistiu ao desfile.
A comissão de frente composta por seis casais de damas e cavalheiros da corte imperial brasileira, acompanhados pela figura do bobo, evoluíram pela Passarela do Samba, arrancando aplausos da platéia.
A próxima escola a desfilar é a Acadêmicos da Aroeira, e a Castelo Imperial, encerra logo depois, o desfile o Grupo Especial