Resultado do projeto Patrulha Mecanizada, a prefeitura de Macaé e a Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca (Agrape) realizaram, na manhã desta quarta-feira (19), a entrega de uma parcela da colheita para instituições de apoio social da região. O projeto oferece condições de plantio ao pequeno e médio produtor rural, através de implementos agrícolas, orientação técnica e, em alguns casos, insumos.
Durante as visitas, organizadores do projeto entregaram coco, abóbora, aipim e hortaliças ao Lar São Francisco, Casa do Idoso, Flor do Amanhã e Asilo. A presidente da Agrape, Mariana Machado, participou das entregas.
– Não existe contrato ou determinação de uma porcentagem que será destinada às entidades. Através do projeto tentamos sensibilizar o produtor a encaminhar uma parte da colheita para as entidades que desenvolvem um trabalho social importante em Macaé – disse Mariana.
O vice-presidente do Lar São Francisco de Assis, Adelino Rodrigues Coutinho, agradeceu a iniciativa da prefeitura e da Agrape. “O projeto Patrulha Mecanizada tem esse lado social que é muito bonito, pois é feito com amor a causa. O Lar São Francisco de Assis só tem a agradecer essa entrega. Esperamos que a iniciativa permaneça – afirmou Adelino.
Atendendo entre pequenos e médios produtores, atualmente, a Agrape auxilia 250 famílias, com atividades no preparo da terra para plantio. Segundo Mariana Machado, a agricultura é um dos setores estratégicos para o desenvolvimento sustentável do município.
Os produtores rurais que estiverem interessados em firmar parceria podem procurar a Agrape de segunda à sexta-feira, na Avenida Luiz Lírio, s/nº, Barra de Macaé ou pelos telefones 2762-0715 e 2759-9414.