Foto: Eduardo Aguiar
Vila do Papai Noel é palco nesta quarta-feira de apresentação ‘As Estrelas da Melhor Idade’
A Vila do Papai Noel se transformou em um palco especial na noite desta quarta-feira (11), com a apresentação do espetáculo "As Estrelas da Melhor Idade", no qual os integrantes do Programa Cidade da Melhor Idade mostraram que a alegria e o talento não têm idade. De acordo com a coordenadora do programa, Magali Oliveira, o evento teve como objetivo comemorar o fechamento das atividades de 2024 e tornar os participantes, protagonistas no palco em uma noite na Vila do Papai Noel.
Magali explicou que a iniciativa começou com a "dança de soltinho", uma modalidade adaptada para os idosos. “Quando começamos com a dança de soltinho, que foi a primeira modalidade que tivemos na sede e é uma dança de salão praticada em dupla, adaptamos para que os idosos pudessem dançar de forma solta e com baixo impacto”, afirmou. Ela conta que o sucesso da dança foi tanto que, atualmente, até pessoas mais jovens demonstram interesse em participar das aulas.
A coordenadora destacou os resultados positivos que a dança trouxe para os participantes. “Recebemos muitos relatos de idosos que melhoraram suas taxas de exames, saíram da depressão e até pararam de tomar medicação”, exaltou. Segundo Magali, a apresentação desta noite uniu o útil ao agradável, proporcionando um espaço onde os idosos pudessem se sentir valorizados e ativos e também comemorar o fechamento das atividades de 2024.
Dança e Magia: participantes celebram a vida no palco da Vila do Papai Noel
“Tradicionalmente, os idosos sempre participam como espectadores, assistindo às apresentações de filhos e netos. E essa foi a intenção do programa: mostrar para eles que têm vigor, que podem brilhar e têm muito a oferecer para a sociedade”, enfatizou Magali, acrescentando que o evento na Vila do Papai Noel foi uma oportunidade para que os participantes se sentissem como estrelas. “Hoje, o espetáculo é deles. Isso nos motivou a fazer esse evento, levar essa autoestima elevada e mostrar que o idoso não precisa ficar apenas dentro de casa”, completou.