Mais de 1,3 mil marcas de cerca de 40 países estarão expostas na Feira Brasil Offshore, que será promovida de terça a sexta-feira da próxima semana no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). A projeção de Macaé no cenário internacional será evidenciada no evento, com o estreito contato com multinacionais e investidores estrangeiros.
Hoje, Macaé é destaque nos cenários nacional e internacional, devido ao desenvolvimento econômico impulsionado pelo petróleo e gás. Na Brasil Offshore, além das delegações estrangeiras de países representativos de governo, multinacionais do arranjo produtivo do petróleo vão participar.
Marcas dos países Brasil, China, Japão, Coréia, Estados Unidos, Alemanha, Chile, Inglaterra, Islândia, Holanda, México, Espanha, Reino Unido, França, África do Sul, Canadá, Noruega, Suíça, Áustria, Grécia, Colômbia, Índia, Austrália, Argentina, Dinamarca, Coréia, Singapura, Japão, República Checa, Eslovênia, Venezuela, Nova Zelândia, Dinamarca, Suécia, Escócia, Itália estarão na Brasil Offshore.
A organização do evento é da Media Group do Brasil, MG do Brasil, com apoio da prefeitura. O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, quilômetro 170, no São José do Barreto, ao lado do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. Neste ano, a feira terá uma hora a mais de funcionamento e um dia a mais.
Essa é a quarta vez que Macaé abriga a Brasil Offshore. A primeira edição da feira aconteceu em junho de 2001, no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), unidade Macaé, quando 21,8 mil visitantes passaram pelo evento, que abrigou 240 expositores. Na segunda edição da feira, ocorrida em 2003 no Macaé Centro, mais de 34 mil pessoas visitaram o evento, que contabilizou 470 expositores representando 1092 marcas de 33 países. Em 2005, mais de 1,2 mil marcas que representaram empresas de 35 países participaram, além de 35.950 visitantes.