Motivado após a vitória de 2 a 0 sobre o Independente no último sábado (3), o Macaé Esporte volta a campo nesta quarta-feira (7) disposto a manter uma escrita de 10 jogos sem derrota no Campeonato Carioca da Série B. O time recebe o Floresta, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O duelo é válido pela segunda rodada da terceira fase. Os macaenses lideram o Grupo I com 3 pontos, ao lado do Cardoso Moreira, que enfrenta o Independente no mesmo horário, no Estádio Expedicionário.
E o último revés do alvianil praiano na Segundona foi há exatos 46 dias, justamente contra a equipe de Cambuci: 2 a 1 no Noroeste Fluminense, no dia 22 de setembro. O jogo era válido pela antepenúltima rodada da primeira fase. De lá para cá, o Macaé Esporte entrou em campo em nove oportunidades e obteve oito vitórias (sendo cinco na segunda fase) e apenas um empate. Já é a maior série sem derrotas da história do clube, em partidas oficiais.
- Não sou muito chegado às estatísticas, apesar de os números serem favoráveis. Só que ainda não ganhamos nada. Faltam cinco jogos para terminar esta terceira fase e estamos no caminho certo. A partida contra o Floresta será bem complicada. A equipe deles é boa, mesmo tendo jogado dois dias antes em um muito campo pesado - disse o técnico Tita, referindo-se ao jogo diante do Cardoso Moreira, na segunda-feira (4). Os cardosenses venceram por 2 a 0, em casa.
Campanha superior
O desempenho do Macaé Esporte nesta Segundona já coloca o clube com a melhor campanha, com 80,4% de aproveitamento. Em 17 partidas disputadas, são 13 vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe, que tem o artilheiro da competição – Roberto, com 9 gols –, já marcou 35 gols (média de 2,06 por jogo) e sofreu apenas 12 (média de 0,7).
E os números deste ano são, por enquanto, superiores ao de 2006, quando o Macaé Esporte foi vice-campeão da Série B do Rio. Na última temporada, o alvianil praiano realizou 22 jogos, com 14 vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 68,2%. Na ocasião, a equipe marcou 43 gols (média de 1,95 por jogo) e sofreu 21 (média de 0,95).
Além disso, o Macaé Esporte poderá alcançar contra o Floresta o seu gol de número 260 na história da Segundona, competição que disputa desde 1999 e por três vezes ficou com o vice-campeonato (1999, 2002 e 2006). O alvianil realizou 167 jogos nestes nove anos e marcou 259 gols, o que dá uma média de 1,55 gols por partida. E o clube pode agora chegar à elite do futebol carioca na temporada em que completará 10 anos de profissionalização.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X FLORESTA
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Raimundo Araújo dos Santos
>> Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, André, Alexandre Cavalo e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Steve e Wallacer; Geraldo e Roberto. Técnico: Tita.
>> Floresta: Leandro Cardoso; Tubarão, Leandro, Caboclo e João Paulo; Vítor, Magal, Willian e Pipico; Nado e Celso Ney. Técnico: Marquinhos Curtição.