Os seis mil itens, entre alimentos, roupas e água mineral, arrecadados com as inscrições da Corrida Maio Amarelo e Pedal Solidário foram entregues à Cruz Vermelha de Macaé, nesta terça-feira (28). Os produtos são encaminhados às vítimas das enchentes e alagamentos no Rio Grande do Sul.
A Corrida do Maio Amarelo e o Pedal Amarelo Solidário fizeram parte da programação do Maio Amarelo realizado ao longo do mês pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Além de reforçar a campanha para a redução de acidentes de trânsito e de reunir os corredores/atletas e ciclistas do município, outro objetivo dos eventos foi arrecadar alimentos não perecíveis ou água mineral para o Rio Grande do Sul.
"Estamos fazendo a entrega dos produtos arrecadados na corrida e no pedal. Durante a nossa campanha do Maio Amarelo não esquecemos da solidariedade em prol dos nossos irmãos do Sul. Também agradecemos a empresa Perkons, SIT Macaé Transportes, Expro do Brasil Serviços, Expresso Predileto Transportes Logística e Armazenagem que atenderam o chamamento público para o Maio Amarelo e as secretarias de Defesa Civil, Interior e Esportes pelo apoio também que estão dando aqui", comentou o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
O presidente da Cruz Vermelha/Macaé, Marcos Antônio Bouchorny de Almeida esteve presente na entrega dos produtos. "Agradecemos a toda Mobilidade Urbana e as pessoas que participaram do pedal e da corrida, contribuindo para que pudéssemos enviar esses itens para nossos amigos do Rio Grande do Sul. Já mandamos quatro carretas e, segunda-feira, deve sair mais outra com produtos", informou.
O diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Leandro Aracati, agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes e aos grupos de ciclistas que participaram do Pedal Amarelo Solidário, no último domingo (26).
"Agradeço a todos que participaram e também às empresas Selo Amigo, que puderam fazer com que a entrega desses itens faça parte da grande ajuda para nossos irmãos do Sul, que estão necessitando neste momento. Cada item desse vai com um pedacinho de cada macaense, que faz parte desse ato de solidariedade", enfatizou Aracati.