logo

Jazz & Blues Sessions já deixa saudade e macaenses esperam o festival do próximo ano

29/05/2022 13:00:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão

Apresentações reuniram jovens, adultos e crianças

Músicos consagrados que fazem parte de um time seleto da música nacional e internacional encerraram neste sábado (28), a primeira edição do Jazz & Blues Sessions – 2022, no Beco das Artes (entrada do bairro Pecado), em Macaé. Adultos, crianças e jovens tiveram a oportunidade de assistir o encerramento da programação que faz parte do calendário da cidade e fechou o mês de maio com requinte e um clima contagiante.

O evento contou o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio das secretarias; Adjunta de Turismo, Cultura e Mobilidade Urbana. E mesmo sendo a primeira edição, o evento que já é considerado uma das referências dos amantes da boa música também atingiu sua expectativa de solidariedade com a arrecadação de cerca de 1 mil fraldas, infantil e adulto, que serão doadas a seis instituições do município.

Os shows que se destacaram pelo estilo, requinte e marcas autorais, arrancaram assovios da plateia que se misturou até mesmo no gramado com cadeiras de praia. O palco principal recebeu Big Washington com o show “Delta Mississipi Blues” e as melhores referências do blues raiz. Em seguida foi a vez da Caverna Blues Band, com uma mistura de Soul, Blue Rock e Black Music, sem perder a natureza hard. Já o final da noite foi contagiado pela voz da cantora nacional e internacional, Kynnie Williams, que interpretou grandes artistas do blues. No palco a voz potente entoou um mix pop de R&B, jazz e blues. A artista arrancou suspiros e aplausos com repertório desde a Amy Winehouse a Stevie Wonder,

A coordenadora geral e idealizadora do evento, Agnes Williams, e a diretora executiva, Débora Carvalho, afirmam que a programação foi um sucesso. “Conseguimos reunir um público lindo, atrair a família e apresentar um festival, que com certeza veio para marcar a cultura do município. Agradecemos aos parceiros e apoiadores como a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Turismo, Cultura e Mobilidade Urbana. Esta primeira edição não tinha como deixar de ser especial e inesquecível”, ressalta.

O Beco das Artes foi o point de sábado de familiares, amigos e apreciadores da música. Entre eles estavam a pedagoga Maria Letícia Torres. "Amo blues. Este evento é maravilhoso. Ainda bem que Macaé entrou nesse circuito musical. É um presente para todos nós. Ano que vem quero estar aqui outra vez", comenta animada ao ouvir um som e saborear um caldo quentinho.

Estavam presentes no evento, o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, Chefe de Gabinete, Fernando Amorim e Secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, que elogiaram a programação. “O evento já faz parte do calendário da cidade e nestes três dias pudemos registrar o sucesso que foi. Famílias e um público diverso reunido, entre macaenses e visitantes. Este é o objetivo; contribuir para fomentar a cultura e o turismo”, disse Leonardo. Ele destaca ainda, que iniciativas como essa e outras, como o Festival de Rock em Glicério, gera impactos positivos na rede hoteleira, nos restaurantes, no comércio informal, ou seja, em toda uma cadeia de serviços e geração de renda", afirmou o secretário, lembrando do 1º Rock Fest Motociclistas e Triciclistas, que começou nesta sexta-feira (27) e encerra neste domingo (29) no distrito da região serrana.

Além da música de qualidade, o público teve a oportunidade de apreciar produtos da Feira de Economia Criativa de marcas de artistas plásticos e artesãos da cidade, a Bourbon Street, uma área charmosa de alimentos e bebidas, Clube do Vinil e mais 28 representantes de marcas autorais (artistas plásticos e artesãos), boa gastronomia e apresentação de bebidas diversas na praça de alimentação.


Fotos Relacionadas