Foto: Divulgação
A atividade foi promovida pela Comissão Intersetorial para o Enfrentamento do Trabalho Infantil
Quinze adolescentes acompanhados pelo CREAS da Secretaria de Desenvolvimento Social de Macaé, participaram – nesta semana – de uma visita técnica à Petrobras. A atividade foi uma iniciativa da Comissão Intersetorial para o Enfrentamento do Trabalho Infantil – Peti, em parceria com o setor de Responsabilidade Social da estatal.
O objetivo, segundo a coordenadora do Peti, Carolina Jorge, foi apresentar a esses jovens acompanhados pelo CREAS todo o mercado de trabalho da Petrobras, em específico, como funciona a atividade offshore, a produção de petróleo, especialmente.
A vivência teve como pauta assuntos referentes a direitos humanos, mercado de trabalho, evolução pessoal, preconceito, e contou com depoimentos de funcionários da empresa, com relação às dificuldades e enfrentamentos que tiveram de passar até chegar aos cargos ocupados atualmente.
“Essa vivência é muito importante para essa faixa etária do jovem adolescente, para que ele possa pensar em possibilidades para o seu futuro profissional, conhecendo o funcionamento de uma empresa tão importante - tanto para o cenário da nossa cidade, Macaé, quanto para o país. Os participantes gostaram muito da visita. As meninas que participaram, se mostraram muito interessadas sobre a atuação das mulheres no mercado offshore”, observa Carolina, que acompanhou a visita técnica.
Se alguma empresa quiser fazer algum tipo de parceria com o Peti, basta fazer contato pelo email: aepeti@macae.rj.gov.br.
“Essa experiência é o início de um plano de trabalho para estar levando esses jovens a conhecerem o mercado de trabalho e as empresas do ramo offshore”, acrescenta.