logo

Jovens do Sem Fronteiras vencem mais uma etapa

12/04/2006 17:55:30 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Para celebrar a conclusão do curso de informática pelos alunos do projeto Sem Fronteiras, a secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) realizou na tarde desta quarta-feira (dia 12), no auditório da Incubadora de Cooperativas uma palestra com o professor Jovenito da Silva, que trouxe sua história de vida como um estímulo aos jovens do Sem Fronteiras.

Ex-morador de um lixão no Rio de Janeiro, o professor, hoje com 48 anos, tem dois mestrados. “Espero que minha história sirva de motivação a todos vocês, que hoje são alunos do Sem Fronteiras, mas que amanhã poderão ser grandes profissionais”, afirmou o professor, que de imediato fez questão de reforçar o potencial que cada um tem. “Nós não temos idéia do potencial que temos”, advertiu.

O projeto de inclusão digital conta com a parceria da ONG Viva Rio, Jevin, Aggreko e Serviços Marítimos Continental. ”Parcerias com essas têm ajudado esses jovens a se qualificarem”, lembra o representante regional da Viva Rio Alexandre Fernandes.

Para continuar promovendo essas ações de responsabilidade social, a ONG Viva Rio busca parcerias no mercado local. A ONG Viva Rio convoca as empresas interessadas em participar deste projeto a entrar em contato através do telefone (22) 2762-7347.

E as empresas que já são parcerias nesse projeto estão satisfeitas com os resultados alcançados. Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o superintendente da Serviços Marítimos Continental, Afonso Ritzmann lembrou da importância dessa parceria. “Estamos feliz em poder manter viva a esperança desses jovens, isso é apenas uma pequena contribuição”, disse.

Entusiasmado com o projeto e todo trabalho desenvolvido pela Semtre, Ritzman já demonstrou interesse em contratar os serviços das profissionais da Cooperativa de Costureiras. Para o secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, essa é mais uma conquista, onde a ajuda dos parceiros foi fundamental. “Esperamos continuar contribuindo para qualificação e a inserção desses jovens no mercado de trabalho”.