logo

Justiça define hoje validade da Seletiva

31/07/2007 11:17:24 - Jornalista: Equipe Secom

A angústia do torcedor macaense está perto do fim. Isso porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) vai julgar nesta terça-feira (31), a partir das 13h, o caso da Seletiva de 2006. Vice-campeão do torneio, o Macaé Esporte vive a ansiedade de ser confirmado no Campeonato Carioca da Primeira Divisão de 2008, assim como Bangu, Goytacaz e Olaria.

Os desembargadores da Terceira Câmara Cível vão julgar a apelação impetrada pelo Goytacaz (processo de nº 2007.001.30613). O processo original (nº 2006.001.118023-7) se arrasta desde outubro do ano passado, quando o Ministério Público, através do promotor Rodrigo Terra, interviu na competição e na sua validade, alegando que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) descumpriu o Estatuto do Torcedor.

O futuro dos clubes, em parte, está nas mãos do advogado Francisco Pessanha Filho. Ele será o representante legal do Macaé Esporte, Goytacaz, Bangu e Olaria no julgamento. Confiante, ele explica o que estará em jogo. "O julgamento será do recurso de apelação numa ação coletiva de consumo. Queremos fazer valer o resultado em campo e o direito do meu cliente", afirmou Francisco, que tentará provar que o Estatuto do Torcedor não foi descumprido na disputa da Seletiva.

De acordo com o advogado, a ação decorreu rapidamente e, principalmente, será julgada antes do início da Segundona. "A ação foi interposta no final de 2006 e será julgada em menos de um ano. O desembargador Ricardo Couto atendeu à solicitação e o julgamento vai ser antes do começo da Segunda Divisão", contou. Se o julgamento for adiado mais uma vez, os clubes ficarão em situação complicada, pois a Segunda Divisão começa no dia 11 de agosto.

O presidente do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, mostrou estar confiante na validação da Seletiva. "O clube não pode ser penalizado por ter disputado um campeonato regulamentado por sua Federação. Mas, estamos preparados para um resultado adverso. A equipe vem treinando e temos alguns reforços em vista caso tenhamos que disputar a Segunda Divisão", concluiu.