A equipe juvenil do Macaé/DalPonte tem um importante compromisso, nesta sexta-feira (31), pelo Estadual de Futsal. Os comandados do técnico Maurício Ibrahim enfrentam o Vasco, às 20h, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. O jogo é válido pela segunda rodada do campeonato e a entrada é franca.
Na estréia, os macaenses venceram o Canto do Rio por 6 a 3, em Niterói, com gols de Marcelo (2), Betão, Fabrício, Rafael e Léo. Já o time carioca goleou o América por 10 a 0. Com isso, Vasco e Macaé dividem a liderança com 3 pontos cada, seguido por Cabo Frio e Grajaú, ambos com 1. Canto do Rio e América estão na lanterna, com nenhum ponto conquistado.
- Passada a ansiedade da estréia, teremos um jogo duro contra o Vasco que tem uma boa equipe. Acredito que será uma partida equilibrada e com muitos gols, devido às dimensões da nossa quadra. Os jogadores estão com nível de motivação e concentração elevados. Isso fez com que o rendimento do time aumentasse consideravelmente - diz o técnico Maurício Ibrahim.
Para a partida diante do Vasco, o treinador não contará com o goleiro Diogo, que se recupera de uma lesão no joelho direito. Em seu lugar entra o macaense Chico, que veio das divisões de base do clube. Na reserva dele, outra prata da casa: Gabriel, que ainda é infanto-juvenil.
- Chico entrou na escolinha aos 10 anos e é um goleiro de muito potencial. Ele passa segurança ao time e tem um futuro promissor - frisa o treinador, que utilizará outros cinco juvenis que vêm treinando entre os adultos: os alas Léo e Arthur, os fixos Betão e Edson e o pivô Rafael.
De acordo com Maurício Ibrahim, o Macaé/DalPonte deve entrar em quadra com Chico; Betão, Marcelo, Renato e Tota. O outro desfalque no time é o fixo Bruno Maia, contratado junto ao Vasco para o Estadual. Ele está com uma lesão no tornozelo direito.
Invencibilidade
Além de buscar a liderança isolada do Estadual juvenil, o Macaé/DalPonte tem uma escrita para defender no jogo contra o Vasco. A equipe ainda não sabe o que é ser derrotada em 2007. Em 15 jogos, são 12 vitórias e 3 empates. No primeiro semestre, o clube conquistou, pela primeira vez, o Campeonato Carioca da categoria.
Nestas 15 partidas, o Macaé/DalPonte marcou 83 gols (média de 5,5 por jogo) e sofreu 40 (média de 2,6). A última derrota da equipe aconteceu no dia 28 de novembro de 2006, na segunda partida da semifinal do Estadual contra o Grajaú, no Rio de Janeiro. Os cariocas venceram por 2 a 1 no tempo normal e, como os macaenses venceram o primeiro jogo por 6 a 2, houve prorrogação. O empate em 1 a 1 classificou o Grajaú para a decisão.
Veja a série vitoriosa do Macaé
CARIOCA - PRIMEIRA FASE
Drogaria 5 x 7 Macaé (V)
Montanha 5 x 5 Macaé (E)
América 3 x 4 Macaé (V)
Macaé 5 x 4 Grajaú (V)
Macaé 6 x 1 Drogaria (V)
Macaé 6 x 2 Montanha (V)
Macaé 4 x 3 América (V)
Grajaú 3 x 3 Macaé (E)
CARIOCA - QUARTAS-DE-FINAL
Canto do Rio 1 x 3 Macaé (V)
Macaé 8 x 1 Canto do Rio (V)
CARIOCA - SEMIFINAL
América 4 x 4 Macaé (E)
Macaé 12 x 1 América (V)
CARIOCA - FINAL
Grajaú 2 x 6 Macaé (V)
Macaé 4 x 2 Grajaú (V)
ESTADUAL – PRIMEIRA FASE
Macaé 6 x 2 Canto do Rio (V)