logo

Leitura dramatizada no Solar dos Mellos abordará vida de Jó

17/08/2010 10:33:45 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Kaná Manhães

"É necessário que o interesse pela união entre arte e fé seja despertado nas pessoas", salienta, Lucio Medina, diretor da Cia de Teatro Eclipse Penumbral

Uma história antiga que pode servir de lição para muita gente hoje em dia. Trata-se da vida de Jó, personagem bíblico, que vai ter leitura dramatizada no Solar dos Mellos, no início do mês que vem. É que a Cia de Teatro Eclipse Penumbral, composta por um diretor, um técnico e três oficineiros (profissionais de teatro), irá fazer teste de elenco, nos próximos dias 21 e 22 e 27 e 28, para escolher outros 20 atores.

De acordo com o diretor da Cia de Teatro Eclipse Penumbral, o jovem Lucio Medina, de 20 anos, a história de Jó é fascinante para o trabalho artístico. “A leitura dramatizada será apresentada para toda a comunidade macaense, mas futuramente, a Cia montará o espetáculo, para ser mostrado em igrejas do credo cristão, com todos os atores escolhidos”, avisa.

- É necessário que o interesse pela união entre arte e fé seja despertado nas pessoas, aumentando assim a vontade de conhecer e amar a Deus – salienta, Lucio Medina.

Para os interessados em fazer parte do elenco dessa peça, o Solar dos Melos fica na Rua Conde de Araruama 248, Centro. O telefone é 2759-5049,

A história de Jó

Segundo as escrituras sagradas, Jó era temente a Deus e, devido a isso, foi tentado por Satanás, que com o objetivo de incriminá-lo e agredir a Deus, que considerava Jó, disse ao criador que Jó só era justo por interesse.

Então, para provar o contrário, Deus permitiu uma série de dores a Jó, como a perda de seus bens, mortes em sua família e contaminação de doenças.

Para justificar o amor de Deus e sua confiança na lealdade de seu servo, Jó permaneceu fiel a Deus dizendo: “O Senhor deu, o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor”.

Como prêmio à afeição constante de Jó, a Bíblia conta que Deus deu a ele, em dobro, tudo aquilo que perdera anteriormente de modo injusto: família, riquezas, saúde e felicidade.