“Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar...” Com este conhecido samba, a cantora Lene Moraes mostrou que tem samba no pé e é uma grande intérprete de compositores como Cartola, Paulinho da Viola e João Nogueira. Lene Moraes acabou de se apresentar no palco um, em frente ao Bar Zé Mengão, na Avenida Rui Barbosa, dentro do projeto “Macaé Céu Aberto”, implantado pela prefeitura há um ano. A edição desta noite do projeto é especial de Carnaval.
Lene Moraes comemorou o aniversário de um ano do projeto e destacou a importância de um programa que tem na cultura, seu foco principal. O show da sambista foi acompanhado por um público que gosta de música de qualidade e quis aproveitar a noite de sexta-feira para curtir a autêntica música brasileira.
As professoras Acácia Thomaz e Eloísa Tavares participaram do show de Lene Moraes e aprovaram o projeto. Acácia contou que é de Niterói e vai passar o Carnaval em Macaé. Ela comparou o “Macaé Céu Aberto” com famosos projetos musicais e de cultura do Rio e de Niterói. “Conheço projetos semelhantes de happy hour na Praça XV e perto da Praça Mauá. Cheguei em Macaé e minha cunhada me trouxe aqui, eu adorei”, disse. Eloísa fez coro com a cunhada. “O mais legal é que a gente pode escolher o show, já que são dois palcos com músicas boas”, disse.
O projeto Macaé Céu Aberto visa revitalizar o centro cultural da cidade e é promovido pela secretaria de Governo e Macaé Tur. Em um ano de projeto, estilos musicais como samba, choro, jazz, blues, música instrumental, pop, rock e reggae embalaram o público nos dois palcos. A personagem Prima Alegria foi a apresentadora do evento e deu um show à parte de diversão e bom humor.