Liecam continua arrecadação de donativos na próxima semana

16/04/2010 16:52:17 - Jornalista: Assessoria Liecam

Foto: Divulgação

As doações podem ser feitas até terça-feira (20)

Mesmo com o feriado da próxima semana, a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) continua a arrecadação de donativos para vítimas das chuvas que atingiram Niterói e Rio de Janeiro no início do mês. As doações podem ser feitas nas quadras das escolas de samba Império da Barra, Acadêmicos da Aroeira e Unidos dos Estudantes, e na associação de moradores do bairro Visconde de Araújo. As doações podem ser feitas até terça-feira (20), incluindo este final de semana.

A doação será entregue a comunidade do Morro do Bumba em Niterói e do Morro Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro. O horário de arrecadação foi trocado para facilitar a doação por parte de quem trabalha. Segundo o assistente social da Liecam, Fabiano Porto, agora quem quiser doar alimentos, produtos de limpeza ou roupas, pode ir aos pontos de arrecadação entre 15h e 19h.

Segundo o Diretor de Marketing da Liecam e Ouvidor Geral da Prefeitura de Macaé, Décio Braga, o envolvimento das escolas de samba, por meio da Liga, demonstra o espírito comunitário que sempre existiu no mundo do samba. “Estar ajudando estas duas comunidades fortalece a relação do povo macaense com os nossos irmãos que passam por este momento de dificuldade”, ressalta.

O presidente da Associação dos Moradores do Visconde de Araújo, Márcio Machado, lembra que as doações também podem ser feitas no final de semana. “Queremos continuar a arrecadação até terça-feira. Sábado e domingo (17 e 18) também teremos um responsável para receber as doações, no mesmo horário de 15h às 19h. Este é um momento em que devemos ser solidários e ajudar a quem precisa”, destaca.

A psicopedagoga Roseane Maciel esteve na Associação do Visconde de Araújo e doou grande quantidade de produtos como papel higiênico, copos e plásticos descartáveis. “Acho que todos deveriam fazer sua parte. Eu queria mesmo ajudar e até pensei em ir trabalhar como voluntária no Rio. Quando vi que a Liecam estava fazendo a arrecadação de donativos decidi ajudar com produtos de limpeza e descartáveis que eles precisam bastante”, disse.