O investimento era desigual. De um lado o Minas Tênis, representando o Fluminense, com um investimento de cerca de R$ 100 mil mensais. Do outro, a Liga Macaense de Basketball, que investe somente nas categorias de base com o suporte da Prefeitura de Macaé. Para completar o quadro, a fanática torcida do futebol tricolor compareceu fazendo muito barulho.
Porém, a atuação macaense não poderia ter sido melhor. Surpresa geral no primeiro tempo com a vitória da LMB por 38 a 35, com o armador argentino Sucatzky acertando uma bola de três no último segundo para o Fluminense, diminuindo a vantagem. No segundo tempo, Macaé sentiu a ausência de um banco de reservas do mesmo nível que a equipe titular e perdeu por 88 a 64.
- Mostramos à comunidade basqueteira do Rio que a nossa garotada pode jogar em igualdade contra qualquer adversário do país. Mas é evidente que precisamos reforçar o nosso plantel. Recebi excelente proposta de parceria e vou conversar nesta terça-feira (2), com a alta direção do basquete macaense - disse Guilherme Kroll, técnico do time. “Se acertarmos esse grande reforço poderemos aspirar ao título máximo do estadual deste ano”, garantiu.
Marcelão (18 pontos), Rafinha (13 pontos, nove rebotes e seis assistências), José Jairo (10 pontos e seis rebotes), Carlinhos (9 pontos), Cristiano (5 pontos), Guilherme (3 pontos) e Tonhão foram os destaques macaenses. Sucatzky, armador da seleção argentina no Pan, com 20 pontos, foi o destaque do Fluminense. Soró, com 24 pontos, foi o cestinha da partida.
- Ficamos surpresos com o bom desempenho de Macaé. Pensei que ia ser mais fácil. A equipe está se entrosando e sentiu a falta disso no primeiro tempo. Após o intervalo, impomos nosso ritmo e tivemos muitos contra-ataques - declarou Soró.
FICHA TÉCNICA
Árbitros: Eduardo Augusto e Rafael Serour
Fluminense: Soró (24), Sucatzky (20), Luiz Felipe (19), Romário (9), Wanderson (8), Márcio (5), André (4) e Mauro (3). Treinador: Flávio Davis.
Liga Macaense: Marcelão (18), Rafinha (13), José Jairo (10), Carlinhos (9), Rodrigo (6), Cristiano (5) e Guilherme (3). Técnico: Guilherme Kroll.