A equipe de basquete masculino da Liga Macaense volta às quadras para a segunda fase da Nossa Liga, campeonato nacional idealizado por Oscar. Com mudanças na parte técnica, o time vem treinando sem folgas buscando a classificação para os play-offs. A primeira mudança que a torcida vai perceber é a do técnico. O ex-atleta Leonardo Costa assumiu a equipe há dez dias. André Luiz Oliveira, o Dedé, é o novo supervisor da equipe e Ranieri o novo preparador físico.
E a nova comissão técnica enfrenta o seu primeiro desafio na quinta-feira (09), quando enfrenta o Casa Branca. O jogo acontece às 20h no Ginásio do Juquinha, com entrada franca. Outra novidade é em relação ao armador André Brazolin, que assumiu a categoria infanto juvenil.
Leonardo Costa é ex-atleta, está em Macaé desde 2001 quando a cidade montou o primeiro time adulto. Natural de Franca (SP), já atuou no Palmeiras, em Franca e em Ribeirão Preto. Teve sua primeira experiência na área técnica em 2000, quando participou do campeonato paulista como assistente técnico na equipe adulta e na juvenil pelo Palmeiras. Em 2003 foi técnico do time adulto em Macaé, e foi vice campeão do JAI como atleta e como técnico. No ano passado assumiu as categorias juvenil e infanto juvenil e conduziu o primeiro até a semifinal do campeonato estadual.
Os bons resultados obtidos em Macaé renderam o convite da federação carioca para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções como assistente técnico da seleção carioca juvenil, que ficou em terceiro lugar jogando em Uberlândia.
Agora ele assume novo desafio, além da equipe adulta Leo também dirige o juvenil. “Estamos começando um novo trabalho junto à Fesporte, temos total apoio do presidente Alex Moraes, que confia nesse novo trabalho que vem sendo desenvolvido e está nos dando respaldo para fazer o melhor possível”, diz o técnico de apenas 25 anos, o mais novo de todos os times que disputam competições nacionais.
Quanto ao time, Leo diz que eles estão trabalhando há duas semanas, sem folga nem no carnaval para garantir a classificação nos play-offs. “Nós vamos disputar duas vagas agora, sei que vai ser difícil pois todas as equipes são muito fortes, mas estou bem confiante nesse trabalho”, conclui Leo.