Foto: Divulgação
A Prefeitura de Macaé está instalando novas lixeiras azuis em toda a cidade e região serrana, como parte de um projeto de revitalização urbana
As lixeiras são mais modernas, bonitas e funcionais do que as antigas, que foram corroídas pela maresia. Elas também evitam o acúmulo de lixo nas ruas, calçadas ou terrenos baldios, contribuindo para a limpeza e a saúde pública.
No entanto, as novas lixeiras estão sendo roubadas ou depredadas por pessoas, que levam as partes metálicas para vender como sucata ou danificam as lixeiras. Esses atos causam um prejuízo financeiro para o município, que precisa repor as lixeiras constantemente, além de prejudicar o meio ambiente.
O secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, faz um apelo à população: “As novas lixeiras são as nossas azulzinhas, que cuidam da nossa cidade e do nosso meio ambiente. Por isso, pedimos a colaboração de todos para que utilizem as novas lixeiras e não joguem lixo nas ruas, calçadas ou terrenos baldios. E também para que nos ajudem a fiscalizar e proteger esse patrimônio público, que é de todos nós”.
"Cuide das azulzinhas, elas são de todos nós. Não deixe que o roubo e o vandalismo estraguem esse projeto. Denuncie e proteja as novas lixeiras de Macaé", acrescentou. #Macae+Limpa.