Lorena Chaves canta no Teatro Municipal no sábado

09/04/2015 11:57:00 - Jornalista: Marilene Carvalho/Fundação Macaé de Cultura

Foto: Divulgação

MPB, rock, pop estão no repertório

A cantora e compositora mineira Lorena Chave irá cantar para o público macaense no próximo sábado (11), no Teatro Municipal de Macaé, às 20h, em sua temporada Voz e Violão. Natural de Belo Horizonte, Lorena brilhou como expoente no programa Ídolos, da Rede Record, em 2008. Logo no ano seguinte, recebeu convite de Rogério Gomes, o Papinha (diretor de núcleo da Rede Globo) para compor e interpretar uma música para a novela ‘Escrito nas Estrelas’ que ganhou o título de ‘Nossa História’. Em 2012, era convidada a assinar um contrato com a Som Livre – Organizações Globo, sendo a nova aposta da gravadora. Os ingressos estão à venda a partir desta quinta-feira, na bilheteria no teatro, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Lorena Chaves é o nome do CD contendo 12 canções que passeiam pelo folk e MPB. No início de março o CD foi disponibilizado no Itunes para compra e no mesmo dia alcançou o 5º lugar no ranking dos mais vendidos. O disco tem influência de estilos musicais como Los Hermanos, porém com o toque feminino de uma voz rouca e timbre suave. É seu primeiro disco, mas já com traços de uma veterana. O Lançamento do CD Lorena Chaves aconteceu no dia 25 de abril, no Teatro Bradesco, e teve os ingressos esgotados, lotando a capacidade da casa.

Em 2013, a cantora participou da primeira Virada Cultural de Belo Horizonte como uma das principais atrações no Palco da Praça Sete, tendo a praça lotada no momento do seu show. As músicas são de autoria própria, falam de amor e esperança, também contém reflexões sobre o cotidiano e o comportamento humano, a exemplo das faixas “Memórias de um Narciso” e “Admirado Lamentável Cidadão”. Ainda no final desse mesmo ano, foi convidada a compor uma jam session no Festival Som Livre Mulheres, juntamente com Ana Canas, Thais Gulin e Jesuton no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Já dividiu o palco com cantores como Preta Gil, Paula Lima, Thiago Martins e Raoni Carneiro. Sua turnê já passou por várias cidades brasileiras, entre elas Teresina, São Luis,Vitoria da Conquista, Maringá, Fortaleza, Brasília, Goiânia e também Macaé.

– Minha impressão quando a ouvi pela primeira vez ao vivo foi de que Lorena não é uma nova cantora, é uma nova artista e ali, naquele momento, estava vendo na totalidade; a identidade do som junto ao seu impressionante carisma. A ansiedade de ouvir o material gravado era grande e valeu a espera. Lorena conseguiu registrar exatamente a essência de tudo que havia visto, não sei se é MPB, rock, pop. É um pouco de tudo que a influenciou até hoje com liberdade de transitar por todos os estilos, despretensiosa e despreocupada com rótulos – diz Emilio Magnago, ex-diretor comercial da gravadora Som livre.