Foto: Guga Malheiros
Mulheres de 14 a 45 anos e crianças de 0 a 7 anos que não compareceram para a pesagem nos postos de saúde precisam realizar o acompanhamento
Para garantir o recebimento do benefício do programa federal de transferência direta de renda, o Bolsa Família (PBF), será necessário cumprir as exigências do programa até a próxima quarta-feira, 3 de julho. Por isso, mulheres de 14 a 45 anos e crianças de 0 a 7 anos que não compareceram para a pesagem nos postos de saúde precisam realizar o acompanhamento da saúde até esse prazo.
As condicionalidades, como esse acompanhamento da saúde da mulher e da criança, reforçam o acesso a direitos sociais básicos nessa área e também em outras, como educação e assistência social. Elas são um instrumento para proporcionar que os beneficiários consigam superar sua situação de vulnerabilidade.
O atendimento está sendo feito somente na Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan), localizada na Rua Luiz Belegard, 139, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. O telefone para informações é 2759-1024. É necessário levar o cartão do Bolsa Família – Número de Identidade Social (NIS) e, para atendimento das crianças, o cartão de vacina.
Os valores dos benefícios pagos pelo PBF variam de acordo com as características de cada família, considerando a renda mensal da família por pessoa, o número de crianças e adolescentes de até 17 anos, de gestantes, nutrizes e de componentes da família. O Programa, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, atende mais de 13 milhões de famílias em todo território nacional de acordo com o perfil e tipos de benefícios.