Foto: Weverthon Manhães
Os jogadores e a comissão técnica comemoraram a classificação.
O time masculino profissional do Macaé Basquete venceu o duelo contra o XV de Piracicaba por 80 a 55 no último jogo da Copa Brasil Sudeste, garantindo o terceiro lugar na competição e a vaga na Supercopa. A partida foi disputada na manhã deste domingo (28), no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o "Juquinha", com a presença de aproximadamente duas mil pessoas, que fizeram uma grande festa nas arquibancadas.
O confronto foi disputado com muita raça e bom nível técnico. Já no primeiro quarto o Macaé Basquete abriu vantagem e encerrou em 20 x 13. Com a defesa bem estruturada e com as finalizações certeiras, a vantagem aumentou indo para o intervalo com o placar 41 x 26. No terceiro quarto, o Macaé só confirmava o bom desempenho no jogo encerrando em 64 x 39.
No último quarto, o Macaé administrou bem a vitória, sob os gritos de “olé”, não deixou o adversário jogar e fechou o jogo com a vantagem de 25 pontos. O cestinha do jogo foi o pivô macaense Atílio, marcando 24 pontos, além de 10 rebotes, fazendo um “Double double”, quando o jogador atinge um número de dois dígitos em dois fundamentos (pontos e rebotes).
- Este é um momento muito especial que o basquete está vivendo. Resgatamos um projeto do alto rendimento que estava parado a algum tempo de uma forma muito bonita. A torcida lotou o ginásio com crianças, jovens, idosos e toda a população comemorando e empurrando o time para frente. O nosso objetivo era conquistar essa vaga para a Supercopa e hoje fizemos com propriedade - declarou o técnico Léo Costa.
Patrocinado pelo Boom Gastronomia e com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo – FESPORTUR, o Macaé Basquete entrou em quadra com os pivôs André e Atílio; os alas/pivôs Greg, João, Lucas Oliveira e Pablo Sueiro; os alas Espinoza, Leo Crucillo e Lima; o ala/armador Will; e os armadores Jamaal, Rafinha.
Supercopa Brasil
A Supercopa, de 8 a 12 de maio, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Fluminense/RJ, Rio Claro/SP e Macaé Basquete), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O campeão e o vice terá a chance de disputar a vaga no Novo Basquete Brasil, o NBB, a principal liga do basquete nacional.