Foto: Bruno Campos
Jamaal, armador, 30 anos, foi destaque da campanha do Macaé Basquete, que ficou entre os oito melhores times do país
Grande nome do Macaé Basquete, nesta edição do NBB, o armador norte-americano Jamaal Smith foi indicado entre os três finalistas para concorrer ao prêmio de Melhor Atleta Estrangeiro do NBB 7. Depois de votação realizada com técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes, além de imprensa, personalidades do basquete nacional, árbitros e comissários, os alas David Jackson (Limeira) e Shamell (Mogi) e o armador Jamaal foram os mais lembrados e são os indicados ao prêmio de melhor “gringo” da edição 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país.
Destaque da campanha do Macaé Basquete, que ficou entre os oito melhores times do país, Jamaal, armador, de 30 anos e 1,75m de altura, teve média de 16,8 pontos por jogo durante a fase de classificação e, nos playoffs, subiu sua produção para 20,9 pontos por partida, com direito a um novo recorde pessoal, ao marcar 30 pontos no Jogo 4 das oitavas de final contra o Minas.
- É uma experiência incrível estar nesse grupo. Tenho muito respeito pelo Jackson e o Shamell. Quando pessoas falar meu nome neste grupo ao lado deles isso para mim é algo muito grande. Fico feliz - conta Jamaal.
Ao longo da temporada, o camisa 11 do esquadrão do litoral norte-fluminense teve momentos marcantes e por duas vezes deu ao time vitórias dramáticas com arremessos de três pontos certeiros no último segundo, diante do Basquete Cearense e do atual bicampeão e finalista Flamengo. No final das contas, Jamaal encerrou a temporada 2014/2015 do NBB com médias de 17,7 pontos, 3,4 assistências e 3,2 rebotes nos 38 jogos que disputou.