Foto: Raphael Bózeo/Assessoria Macaé Basquete
Equipe macaense busca quinta vitória como mandante para se aproximar da zona de classificação para os playoffs do NBB
O Macaé Basquete terá um jogo dificílimo pela frente nesta terça-feira (2), pela 20ª rodada do NBB. O adversário é o Paulistano, que liderou o campeonato durante boa parte da competição e agora ocupa a terceira colocação. A partida acontece às 19h30min, no Ginásio do Tênis Clube, o Juquinha.
A equipe macaense ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, com quatro vitórias em 17 jogos, sendo todos os triunfos como mandante, e busca subir na tabela para terminar entre os 12 primeiros, na zona de playoffs. E uma questão que pode ajudar a equipe do técnico Léo Costa é o fato de jogar os próximos quatro jogos como mandante. Depois de enfrentar o Paulistano, o Macaé recebe a Liga Sorocabana na próxima quinta-feira (4), o Vitória (17) e o Basquete Cearense (19).
- Sabemos da dificuldade de enfrentar o Paulistano, um time que está no G4, mas entramos em um momento decisivo do campeonato. Fizemos um bom jogo contra eles lá, e espero que consigamos fazer novamente um bom jogo, levando para ser decidido no final, mas com uma vitória desta vez. Precisamos aproveitar essa sequência em casa, no início da competição jogamos muitas vezes fora de Macaé, e esperamos as vitórias para voltar para a zona de classificação para os playoffs - analisa o técnico Léo Costa.
Apesar de ter perdido quatro dos cinco jogos realizados contra o Paulistano no confronto direto pelo NBB, o Macaé sempre faz bons jogos contra o rival desta terça-feira. Nesta temporada, os paulistas venceram por 84 a 82, em São Paulo. Na temporada passada, o time da Capital do Petróleo levou a melhor no Juquinha (76 a 69).
Os ingressos estão sendo vendidos no Tênis Clube Sede Social, na bilheteria da Praça, pelo valor promocional de R$ 5 (meia para todos). A partir de terça-feira, 17h, o valor será de R$ 10.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé através da Fesporte, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Universidade Estácio de Sá, da academia BioFitness e da farmácia Água Viva.